Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Responsabilidade! Hora de despertar!

Hoje ela me acordou amorosa e gentil como uma mãe! Chamou-me pelo nome, convidando-me ao despertar! "Responsabilidade" é o seu nome! Eu ouvi sua voz e quase vi seu rosto. Não era um sonho libidinoso! Não era mulher para amar ou desejar, mas sim um sentimento para assumir e viver! Algo terno, mas firme e rígido! Frio, de fato, pois sem remorso convidava-me a lançar mão da proteção das cobertas e mergulhar no frio físico e emocional do dia que se iniciava.
Ter responsabilidade é algo duro; dá saudade da infância e da facilidade de transferi-la aos pais, professores, aos adultos em geral. Agora, ela se torna pessoal e intransferível, e ainda assim é possível vacilar em assumi-la. Quantas vezes ela nos visita, como fez comigo nesta manhã, e quantas vezes a ignoramos, procrastinamos tarefas, reduzimos nossas atividades ao mínimo indispensável, abrindo mão do uso eficiente de nossas habilidades, competências e tempo em função de algum falso conforto, um momento de tranqüilidade aqui ao custo de atraso, correria e baixa qualidade ali. O que escrevo é menos um sermão ao interlocutor que um apelo individual a mim mesmo! Que eu não esqueça a voz que me chamou nesta manhã e que não mais tarde em assumir minhas funções na presente existência! Que a Responsabilidade me acolha e oriente, tornando meu tempo algo a ser investido, jamais desperdiçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário