Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que é Heterossexualismo???


Ainda não li o discurso do Papa, portanto, não posso comentá-lo!¹ Devemos lembrar que o papa é o representante máximo de uma Fé a qual não apóia o homossexualismo (algo biblicamente condenado), portanto, seria leviano de sua parte o apoio direto a tal movimento! Vale ressaltar que os inúmeros casos de pedofilia na igreja são uma fração da infinidade de casos de pedofilia na sociedade em geral, assim, não nos cabe condenar a igreja, mas sim a espécie humana como se tem configurado.
Finalmente, devo dizer que não escrevo para apoiar nem defender o Papa ou a Igreja (nem cristão eu sou), mas para expor meu pensamento acerca do Homossexualismo.
O fato é que vivemos uma época de séria disseminação da promiscuidade ², seja em meio heterossexual, seja em meio homossexual. Quando um indivíduo opta por constituir família ³, creio que o faz por desejar manter-se envolvido afetivamente (e sexualmente, por que não dizer?) com apenas um outro, rompendo com a proposta geral de promiscuidade. Esta máxima vale (ou deveria valer) em qualquer família que venha a se formar, indiferente da orientação sexual daqueles que a constituem. Isto posto, devo dizer que a opção pelo casamento (a luta pelo direito de casar, no caso da união entre homossexuais) é louvável, pois evidencia nitidamente um posicionamento contrário à degradação moral apresentada no geral da nossa sociedade.
Resta, portanto, discutir se existe mesmo algo de execrável na reunião homossexual e se ela ofende, de alguma maneira, a Família e a Sociedade. Para tanto, à de se discutir sobre o que é o Homossexualismo em si! Em meu ponto de vista, mais vale refletir sobre o que é o Heterossexualismo:
Nossa espécie abandonou a prática sexual para a reprodução – convertendo-a em prática para satisfação (pelo prazer) - em um passado incalculável (não sou antropólogo), reduzindo, na maioria dos casos, a reprodução a uma consequência, não um objetivo. O “ide e multiplicai-vos” tornou-se “ide e satisfazei-vos”! A substituição da necessidade instintiva de manutenção da espécie pela necessidade subjetiva de satisfação afetiva e física (sexual) conferiu dimensão diferencia aos relacionamentos, tanto casuais quanto duradouros. Quando o ato sexual ocorre pela satisfação física, obtida pelo contato mecânico (estímulo mecânico das áreas erógenas) torna-se arbitrária a pretensão de estabelecer formas “corretas” para esta atividade! Isto equivale a dizer que não é o Homossexualismo o desvio, mas sim o próprio Heterossexualismo. Se não existe mais a necessidade de reprodução 4 para ditar o modo “correto” da atividade sexual e da seleção dos parceiros, não exagero ao supor que o Heterossexualismo, em nossa espécie, seja uma invenção, sendo a postura natural para a atividade sexual o bissexualismo 5.
Um eventual contestador poderia censurar-me dizendo que nossa espécie não se reduz à máquinas captadoras de prazer mecânico! CONCORDO! Mas tal afirmação vem apenas reforçar o que já foi proposto! Se nossa espécie, em sua profunda riqueza espiritual (emocional, neste caso) não seleciona parceiros com base na mera satisfação mecânica, mas sim em afinidades totalmente intangíveis, tanto mais nos cabe perceber a naturalidade com que se deve encarar a formação dos casais, independente da inclinação sexual dos indivíduos que os compõe.
Para concluir, repito: “Devo dizer que a opção pelo casamento (a luta pelo direito de casar, no caso da união entre homossexuais) é LOUVÁVEL”!

PS: O que vale mais? O casal homossexual, pronto a dar amor e educação digna a uma criança que venha a adotar (e que nenhum tolo me venha dizer que pode ser torpe tal educação), ou a mulher, que em união heterossexual produz um rebento indesejado e o abandona para a adoção?

Nota:
¹ Nem o farei. Há comentários suficientes à respeito.
² Beiramos a Apologia à Promiscuidade! Basta ouvir as letras do Funk e assistir o quanto cresce o número de adeptos deste tipo de produção fonográfica.
³ Salvo, é claro, quando a família é constituída por acidente ou imposição externa.
4 Em uma espécie em situação de explosão populacional tão agravada quanto a nossa, a reprodução não apenas deixa de ser necessidade, mas torna-se uma ameaça, se não for muito bem planejada.
5 Que não se leia aqui qualquer apologia às práticas bi ou homossexuais. Em mesmo, incapaz que sou de desvincular-me de meus próprios preconceitos não seria capaz de propor a mim ou a outro a alteração de sua própria postura e prática sexual. O que proponho, de fato, é que sem alterar minha própria postura, em perceba que não há nada de condenável na postura do outro. Pelo contrário! Supondo haver algo a se condenar, do ponto de vista da espécie, que seja eu e meu heterossexualismo incorrigível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário