Cabeçalho

Há anos ocorrem ricos diálogos sobre Civilização Humana e Filosofia, Teologia, História e Cultura em geral! Tudo que possa interessar a alguém que espera da vida um pouco mais que outra temporada de BBB! Após diversos convites a tornar públicos estes diálogos, está feito! Quem busca uma boa fonte de leitura, por favor, NÃO VISITE este site. O que esperamos, de fato, é a franca participação de todos, pois não se chama “Outros Discursos”.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ferramenta - Evernote

Esta postagem é apenas uma indicação de um recurso que incluí em meu celular e tem sido absurdamente útil.

Por isto mesmo decidi publica-la fora da minha periodicidade padrão (toda segunda-feira) para que nenhum frequentador imaginário deste espaço reclame que esperou a semana inteira pela próxima postagem e encontrou apenas uma propaganda.
Nesta segunda haverá nova reflexão e nenhuma propaganda. (caso esteja procurando a postagem desta semana, clique aqui)
O aplicativo ao qual me refiro é o Evernote (https://evernote.com/intl/pt-br/ ), no qual escrevi as últimas seis ou sete reflexões e também o presente texto. Quero compartilha-lo porque é útil, eficiente e leve. É graças a ele que tenho conseguido manter a periodicidade do blog, já que nenhuma ideia que me ocorre é perdida. Consigo anotar para desenvolver depois ou escrever tudo na hora (neste momento estou no metrô).
Não perco um único insight, anoto e organizo tudo. Posso distribuir estas ideias e textos em cadernos (ex: "Twitter", "Outros Diálogos", "Novos Escritos", etc.); posso marcar este material com etiquetas (ex: "Pendente", "Digitando", "Publicar") independentemente dos cadernos; posso instalar o programa no PC para revisão e tratamento mais profundo do material - neste caso não é necessário ficar copiando do celular para o PC, tudo é sincronizado automaticamente através do servidor deles, o qual, inclusive, lhe servirá de backup por toda a vida; você pode até ver seu material por um PC sem o programa instalado, basta visitar o site.

São inúmeros recursos e infinitas aplicações, TUDO DE GRAÇA. Releia minhas postagens antigas. Estude este blog. Você verá que em quatro anos de existência nunca o utilizei para qualquer tipo de propaganda. Sendo esta a primeira (e provavelmente a última), isto deve significar algo. Faça o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário